Segundo os denunciantes era preciso pagar uma taixa de 20 reais para receber o seguro desemprego que é garantido por lei para pescadores. Durante a reunião com o superintendente regional do trabalho e emprego no amazonas, Dermilson Chagas, durante esse fim de semana pescadores de Borba relataram ter pago a taixa de 20 reais para receber o seguro desemprego do pescador artesanal.
De acordo com ele a justificativa do presidente da colonia de pescadores e que a loteria não teria condições de pagar tamanha demanda. '' Essa cobrança é ilegal, não se pode tirar vantagem com um direito que e garantido por lei '' enfatizou Ainda de acordo com ele mais de 2.200 pescadores foram prejudicados,dando um montante de mais de 40 mil reais.
O presidente da colonia de pesca de Borba, Antonio Diniz foi preso em flagrante com 29 mil reais no bolso e mais 51 cartões do seguro defeso. Os pescadores estão indignados pois no dia seguinte a policia civil o liberou.
O seguro desemprego e pago em três parcelas para atender as necessidades dos pescadores durante o período de proibição da pesca.
Esse é o Brasil em que vivemos, pra quem o desconhecia ai esta-lo!
ResponderExcluirSerá que um dia muda pelo menos no sentido de quem errar ser ponudi mesmo, como regem as leis?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirinfelizmente essa e a realidade no nosso país
ResponderExcluir